Estética
  • Drenagem linfática manual:  É um método de massagem realizado com pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos. Essa massagem não causa dor ou hiperemia. A drenagem linfática é composta por dois processos que visam transportar e remover o excesso de líquido.

  • Benefícios:
    Estimula a contração da musculatura lisa dos vasos linfáticos.
    Aumenta a velocidade do transporte da linfa.
    Aumenta a captação de oxigênio pelos tecidos.
    Fornece a nutrição celular pelo maior aporte sanguíneo.

  • Indicação
    Edema.
    Celulite.
    Pré e Pós-operatório de cirurgia plástica.
    Gravidez.
    Sessão de 40 a 60 minutos.

  • Massagem modeladora: A massagem modeladora é caracterizada por manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressões por meio de movimentos de amassamento e deslizamento com o intuito de atingir as camadas mais profundas da pele. A massagem modeladora é um tratamento estético rápido e indolor, dentre os principais benefícios podemos destacar a melhora da oxigenação dos tecidos, do tônus muscular a da flacidez da pele. Além disso, os movimentos rápidos promovem a quebra de gordura.

  • A massagem modeladora é indicada para o tratamento de Celulite, Gordura Localizada e para quem deseja perder medidas e modelar o corpo.
    Sessão de 50 minutos.

    Indicações

  • Gomagem e hidratação: A gomagem corporal é um processo de esfoliação, onde sua principal função é remover as células mortas, também ajuda na produção de colágeno e elastina e ainda é capaz de tirar a aspereza da pele. Finalizando com hidratação

  •  

  • - Spa das mãos e pés: Para aliviar o cansaço das mãos e pés, nada melhor do que uma deliciosa esfoliação, higienização, hidratação, oclusão com luvas e botas descartáveis e rápida massagem para retirada do hidratante. 

  • Indicações:
    Renovação celular.
    Hidratação.

Banho de Lua/banho dourado: O banho de lua também conhecido por banho dourado, é um tratamento especial para clarear os pelos do corpo, como os dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga.
Elaborado com a finalidade de ressaltar a feminilidade, o banho de lua é um cuidado especial para o corpo, principalmente na temporada de piscinas e praias já que deixa a pele bem hidratada. Seu efeito dourado dura cerca de um mês. O banho é realizado em quatro etapas que englobam a descoloração dos pêlos, esfoliação, nutrição e hidratação. Para evitar irritação e coceira um creme de parafina é aplicado sobre o corpo antes de espalhar o descolorante que age por cerca de 15 a 20 minutos. Após retirar o excesso do descolorante é retirado e aplicado um creme de esfoliação de granulação mais fina. Fazendo uma leve massagem sobre o corpo é aplicado, de acordo com o tipo de pele, um creme para nutri-la e hidratá-la.

Bronzeamento Plus: Totalmente seguro, não mancha não sai na roupa.
Sessão de esfoliação corporal para retirar células mortas.
Aplicação do produto em spray.
Seca em 5 minutos, podendo ser feito o ano inteiro.
Efeito dura em média 8 a 10 dias.

- Detox Corporal: O consumo e a absorção de toxinas do nosso organismo acontece através da alimentação, medicação e da exposição de nosso corpo à poluição. Esse comportamento afeta o nosso corpo, provocando algumas reações como o inchaço, má circulação sanguínea, dificuldade de emagrecer, entre outros.

E existe um tratamento intenso para desintoxicar o corpo.
O tratamento detox é muito procurado após grandes festas, como virada de ano ou carnaval. Isso por que, nessas épocas costumamos extravasar e passar dos limites com o consumo de alimentos industrializados e bebida alcoólica. Isso aumenta o nível de toxinas acumulada em nosso organismo.
De acordo com os objetivos do cliente, o tratamento detox pode ainda ser associado com a drenagem linfática manual, com massagem modeladora, ou massagem turbinada, buscando potencializar os resultados.

Benefícios do Detox Corporal: 
- Desintoxicação;
- Redução de medidas e gordura localizada;
- Estimula o emagrecimento;
- Tratamento de edemas;
- Previne a celulite.

Acne Corporal: As espinhas no corpo são comuns e aparecem com frequência em adolescentes, devido ao estímulo hormonal, e em mulheres, pelo uso de roupas apertadas e depilação. Entre outros. 
A acne é uma doença crônica, inflamatória, que compromete áreas do corpo com maior quantidade de folículos pilossebáceos. Existem quatro fatores principais que estimulam seu aparecimento:
- Aumento da oleosidade, muitas vezes sob influência hormonal;
- Entupimento dos poros com a formação de cravos;
- Colonização do folículo por micro-organismos;
- Reação inflamatória por presença de bactérias.


Formas de tratamento:
- Limpeza de pele no local;
- Extração da pústula/pápula;
- Tratamento home care;

- Peeling químico variando conforme o grau da acne.

- Foliculite: é a inflamação de um ou mais folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer lugar da pele onde se encontram os folículos.Formada por dois grandes tipos distintos: superficial ou profunda. As superficiais são comumente tratadas em cabines de estética, a profunda necessita de acompanhamento médico associado ao tratamento estético em cabine.


Foliculite é causada por uma infecção viral, bacteriana ou fúngica dos folículos capilares. 
Os folículos estão presentes em todo o corpo, com exceção das palmas das mãos, plantas dos pés e membranas mucosas, como os lábios. Eles são mais densos no couro cabeludo. Se eles forem danificados, ficam mais sujeitos à infecção.
As causas mais comuns de danos ao folículo capilar incluem:
- Lesão ao se barbear ou atrito provocado por roupas muito apertadas
- Transpiração excessiva
- Condições inflamatórias da pele, como dermatite e acne, por exemplo
- Lesões gerais da pele, como escoriações ou feridas cirúrgicas
- Curativos de plástico ou fita adesiva aplicados sobre a pele.

- Forma de tratamento: 
- Limpeza de pele no local;
- Utilizar home care indicado para seu tipo de pele e tratamento de casos específicos;

Limpeza de pele profunda: é um procedimento estético, que tem como objetivo remover comedões abertos e fechados (cravos), impurezas da pele, células mortas e milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. 

Benefícios:
- Diminuição da oleosidade, cravos (comedões), miliuns, pústulas, pápulas e acne.
- Nutrição e hidratação profunda da pele.
- Renovação celular.
- Mantém a pele hidratada e macia.

- Peeling químico - Peeling químico intensivo: é um tratamento estético feito por meio de ácidos, certificados pela Anvisa. Durante o processo de peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo ou não escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.
Em princípio, ele retira uma camada, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.
A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como:
- Aumento da espessura da epiderme.
- Diminuição da quantidade de melanina depositada.
- Aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sangüínea.
- Aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.


Indicações:
- Melasmas;
- Manchas na face e corpo;
- Marcas de expressão, linhas e rugas;
- Acne; 
- Estrias;
- Rejuvenescimento;
- Diminuição de poros dilatados e espessamento da pele;
- Acne corporal.

Sessão conforme avaliação do profissional.

 

Hidratação facial: É um procedimento que tem como objetivo hidratar e nutrir a pele, variando conforme cada tipo cutâneo.

Indicações:
- Peles secas e desnutridas.
- Pré e pós peeling.
- Inverno.
- Pós exposição solar.

 

- Revitalização:  É um procedimento que tem como objetivo hidratar, nutrir e revitalizar  profundamente a pele, variando conforme cada tipo cutâneo.

- Indicações:
- Peles secas e desnutridas.
- Pré e pós peeling.
- Inverno.
- Pós exposição solar.
- Pós microagulhamento.


- Melasmas: é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Tipos: 
- Melasma epidérmico: Quando há depósito aumentado de pigmento através da epiderme (camada mais superficial da pele).
- Melasma dérmico: Caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos.
- Misto: Quando se tem excesso de pigmento na epiderme em certas áreas e na derme em outras regiões.
Ainda há três tipos comuns de padrão facial de melasma, o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandíbula, conforme a região em que aparece.

Causas:
Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez. A maior parte das pessoas com melasma possui um histórico de exposição diária ou intermitente ao sol, embora também suspeita-se que o calor seja um fator subjacente. É mais comum em mulheres, aproximadamente 90% dos casos, e àquelas com tons de pele mais escuro tem mais probabilidade de apresentar a doença.

São diversos os fatores que podem desencadear o surgimento do melasma, dentre eles:

Exposição ao sol, pois a luz ultravioleta estimula os melanócitos (que produzem os pigmentos de cor da pele, a melanina). Apenas uma pequena quantidade de exposição solar pode fazer com que o melasma retorne, mesmo em uma pessoa que já o tratou anteriormente, e essa é uma das principais razões de porque os casos aumentam no verão.
- Mudanças hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou repositores hormonais, além das endocrinopatias, como as doenças da tireóide
- Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la podem piorar os episódios de melasma.

- Fatores de risco:
São vários e diversos os fatores que aumentam o risco da pessoa contrair melasma, entre eles:
- Ser mulher, pois elas representam aproximadamente 90% do total dos casos de melasma conhecidos
- Ter um tom de pele mais escuro, como as africanas e afrodescendentes, indianas, hispânicas e asiáticas, pois são mais propensas a contrair melasma por possuírem mais melanócitos ativos para a produção de melanina (pigmentação da pele).
- Estar gestante também contribui devido às alterações hormonais.
- Algum familiar direto já ter tido melasma.
- Altas temperaturas, exposição ao sol e período de verão.

Formas de tratamento: Peeling em cabine e produtos de uso contínuo.

 

- Olheiras: existem três fatores que podem causar olheiras e que, às vezes, coexistem:
- Acúmulo de melanina. É o pigmento que dá cor à pele. Geralmente, este fator é genético.
- Acúmulo de hemossiderina. É o pigmento sanguíneo. Ocorre devido à má circulação local, o que é influenciado por fatores externos. A falta de sono, por exemplo, prejudica a circulação sanguínea e acaba aumentando a concentração da hemossiderina, pigmentando a pele e escurecendo as pálpebras.
- Goteira lacrimal profunda. É quando a região abaixo dos olhos fica com uma espécie de sulco, formando uma sombra no local e constituindo as olheiras.
Algumas pessoas estão mais propensas a desenvolver olheiras. Descendentes de árabes, indianos e negros têm uma tendência maior a acumular melanina nas pálpebras. Já os pacientes alérgicos apresentam piora na circulação sanguínea palpebral causada pela congestão nasal.

Tratamento para olheiras
- Além de procurar ter um sono de qualidade, algumas medidas podem ajudar na prevenção e tratamento das olheiras. 
- Aplicação de cremes adequados deve fazer parte da rotina diária. Os cremes para a área dos olhos podem amenizar as olheiras e devem ser aplicados diariamente, até duas vezes ao dia, conforme indicação da profissional.

Sessão conforme avaliação do profissional.


- Drenagem linfática manual Facial: É um método de massagem realizado com pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos. Essa massagem não causa dor ou hiperemia. A drenagem linfática é composta por dois processos que visam transportar e remover o excesso de líquido.

Benefícios:
- Aumenta a velocidade do transporte da linfa.
- Aumenta a captação de oxigênio pelos tecidos.
- Fornece a nutrição celular pelo maior aporte sanguíneo.

Indicação:
- Edema.
- Pré e Pós-operatório de cirurgia plástica.
- Gravidez.
Sessão 30 minutos podendo ser realizada com hidratação ou revitalização facial.

- Microagulhamento: é um tratamento estético que usa diversas micro agulhas esterilizadas para combater diversos problemas na pele. As microagulhas estão em um rolo, e quando elas são inseridas na pele ajudam a aumentar a produção de colágeno e entrega de princípios ativos de forma mais eficaz.
Para quais tratamentos podemos utilizar essa técnica?
- Permeação de princípios ativos;
- Rejuvenescimento: face, pescoço e mãos;
- Redução de rugas e linhas de expressão;
- Melasmas;
- Sequelas de acne;
- Cicatrizes;
- Estrias atróficas;
- Flacidez tissular;
- Óstios abertos (peles lipídicas/mista);
- FEG (celulite);
- Queda de cabelo.
Sessão conforme indicação da profissional.

- Rejuvenescimento: é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, que é caracterizada pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas.

Indicações:  
- Tratamento de rugas e linhas de expressão;
- Marcas no pescoço, colo e mãos.

Formas de tratamento:
-  Terapias elétricas (eletrolifting, corrente russa), associados a princípios ativos;
- Microagulhamento;
- Peeling químico intensivo;
- Massagem facial lifting;
- Home care;
- Entre outros

Sessão e tratamento conforme indicação da profissional.

 

 


 

Relaxamento

  • Quick massage:

  • - Estimula a circulação;

  • -Libera endorfina;
    -Acelera o metabolismo
    -Melhora disposição,  humor, ansiedade, concentração.

  • Reflexologia podal:

  • - Relaxamento;

  • - Normaliza funções corporais;
    - Melhora a circulação;
    -Alívio de dores;

  • Acupuntura:

  • -Prevenção de doenças;
    -Melhora circulação sanguínea;
    - Melhora o sono, diminui ansiedade, estresse, depressão;
    -Alívio de dores ;

 

  • Massagem de pedras quentes: É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia corporal. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. O calor das pedras ajuda a aumentar a circulação sanguínea.

 
Indicações:
 
Aliviar o estresse.
Relaxar a musculatura.
Ativar a circulação.
Sessão de 40 a 60 minutos.

  • E muito mais!!!

Agende seu horário!

(11) 9.8654.7494 Mauá

(11) 9.7769.5021

Central de Cursos 

  • whatsapp-logo.jpg
  • whatsapp-logo.jpg

Unidade Mauá

Rua Jundiaí, 431 - Bairro Matriz - Mauá

Tel: 11.2375.8231

Whatsapp 11.9.8654.7494

  • Facebook
  • Instagram

Studio Cílios Black

CNPJ: 22.263.987/0001-70

Todos os direitos reservados